domingo, 17 de abril de 2011

O bullying não é justivicativa

    Nos vídeos divulgados na última semana,o atirador Wellington de Oliveira suger que foi vitima de bullying e o atentado que praticou contra crianças na Escola Municipal Tasso da Silvera, no Rio de Janeiro, seria uma resposta "radical" ao que viveu. A violência física ou psicológica está disseminada nas escolas e causa grande sofrimento para as vítimas.
        Mas, nem de longe, é justificativa para um crime desses. O atirador tem histórico de abandono familiar e especialistas dizem que ele tinha distúrbios de personalidade. Mas o fato é que as escolas, tanto no Brasi quando no Esterior, ainda dão pouca importância ou não sebem litar com os conflitos entre alunos.
        é prsciso que as instituições deixem a postura passiva com que costumam tratar o tema e assumam um comportamento pró-ativo, comprogramas antibullyng para as várias faixas etárias e capacitação dos professores para identificas o programa. "É necessário estar atento aos casos de violência, acompanhar agressor e vítima de perto e encaminhar para especialista os casos mais complexos", dis a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.


     Tirado da revista: ISTOÉ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário